Quem sou eu

Minha foto
Feira de Santana, BA, Brazil
Tecnologia do Blogger.

visualizações

Iurd Tv

Link-me

:: LINK-ME ::


Ganhando Almas

http://www.bispomacedo.com.br

Recomende

Seguidores

08 setembro 2012

D.I.Y: Mullet

Vocês devem estar acompanhando os outros posts sobre a tendência mullet aqui no blog.
Mas, hoje vamos aprender como fazer a nossa própria mullet, eu vou mostrar idéias que eu achei em outros blogs , mas quando eu fizer a minha mullet eu mostro a todas.
Créditos:Mundo Lolita
Você vai precisar de:
  • Uma saia longa ou mimolet (essa tem algumas poucas pregas, mas passe longe das plissadas, que é mais difícil de cortar e costurar a bainha);
  • Uma tesoura própria para corte de tecido;
  • Agulha e linha;
  • Ferro de passar, para engomar.
Como fazer: Vista a saia e demarque o comprimento que deseja na parte da frente e o quão comprido quer na parte traseira. Tire a peça e dobre ao meio (levando a bainha até o meio da peça, não até o cós). No chão ou em uma mesa grande coloque a saia e corte a frente, que começa na parte da frente e vai afinando na parte de trás, como no exemplo abaixo.
Depois de cortada, experimente a saia pra ver se o corte é grande o suficiente. Pode ser que de primeira não fique bom o bastante, aí vai ajustando aos poucos até ficar como você quer. Melhor cortar menos do que cortar demais, né? haha
Chegou no comprimento que você queria? Então é hora de ligar o ferro e dobrar um pouco a bainha, e em seguida passar o ferro pra marcar bem. Se o tecido da saia for fino, dobre duas vezes pra ficar bem marcado. Depois é só alinhavar toda a bainha e passar a ferro novamente.
 
Dá pra costurar à mão, ou se você tiver um pouco mais de prática ou auxílio de alguém que saiba costurar, pode passar na máquina de costura comum ou na de overloque, e pronto!
Minha Dica:Pode fazer também em vestidos, camisas blusas mais alongadas...
 
Minha dica: Como eu ainda não tenho nenuma peça mullet :(  eu improviso fazendo na camisa, colocando a parte da frente para dentro e a atrás deixando para fora ,assim, dando a impressão de uma peça mullet!
 

1 comentários:

Unknown disse...

Ameiii! adoro inventar e fazer em casa :)
Quero te convidar a participar do primeiro sorteio que ta rolando lá no meu Blog...
Os itens são inspirados na trend CANDY COLORS!
Confira tudinho:

http://blogfashiontips.blogspot.com.br/2012/09/primeiro-sorteio-do-blog-itens-candy.html

Você vai adorar!
Bj Bj <3 <3